ASMA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

0

Luzimar Teixeira e Clóvis Sousa

COMO IDENTIFICAR OS FATORES QUE CAUSAM SINTOMAS E COMO EVITÁ-LOS? PARTE II

Fatores alérgenos

Fatores alérgicos, quando a pessoa é sensível (tem alergia) ao pó, mofo, pêlos, penas, alguns tipos dealimentos, substâncias corantes ou conservantes usados nos alimentos industrializados e em bebidas.

Muitas pessoas gostam de alimentos industrializados que contém aditivos químicos, tais como aromatizantes, flavorizantes e corantes. Estas substâncias também podem desencadear a crise de asma e não trazem vantagens à saúde. Sempre que for consumir algum produto industrializado, comida ou bebida, leia sua composição. É sempre preferível uma fruta a um pacote de salgadinhos, um copo de suco natural, feito na hora, a um refrigerante.

Fatores irritantes são substâncias que causam irritação nos brônquios com os perfumes, fumaça de cigarro, poluição atmosférica, produtos de limpeza, tintas inseticidas e sprays.

Fatores irritantes

Faça uma avaliação dos produtos usados na higiene pessoal e na limpeza da sua casa. Aqueles que podem causar algum tipo de irritação devem ser eliminados. Há produtos sem cheiros e portanto, menos irritantes para serem usados. Lembre-se que a fumaça do cigarro espalha-se rapidamente. Não fume, ou deixe que fumem dentro da sua casa. Não exponha o asmático à fumaça do cigarro, seja em casa, no carro ou em outros ambientes fechados, como restaurantes.

Categories: Asma e Alergias

Leave A Reply


*